IBJR – Instituto Brasileiro de Jogo Responsável

IBJR lança série de vídeos na segunda fase da campanha em defesa da regulamentação das apostas online

25 de novembro de 2024

IBJR lança série de vídeos na segunda fase da campanha em defesa da regulamentação das apostas online 

Campanha ‘Pra jogar, tem que ter regra’ terá três vídeos, que começam a ser veiculados nesta segunda (25/11) nos principais canais digitais de vídeo 

O Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) inicia, nesta segunda-feira (25/11), a segunda fase da campanha ‘Pra jogar, tem que ter regra’, focada na importância da regulamentação do setor de apostas online e nos benefícios que a definição de regras claras e transparentes traz para todos: setor de apostas, usuários e sociedade. A nova fase terá a veiculação de três vídeos animados de 30”, veiculados por três semanas nos principais canais digitais de vídeo.

A campanha, assinada pela InPress Porter Novelli, teve início no dia 4/11, com capas em grandes jornais impressos, banners em mídia online e spots de rádio, tendo ainda suporte em peças de branded content em diversos veículos e atividades de PR da agência. O slogan “Pra jogar, tem que ter regra” faz referência a uma das principais causas do IBJR e às normas de regulamentação do setor, previstas para entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025.

Os vídeos

Os vídeos trazem mensagens reforçando os principais benefícios da regulamentação do mercado de apostas esportivas e as medidas que vêm sendo adotadas desde já pelas empresas associadas ao IBJR para que as apostas sejam um entretenimento saudável e seguro para os usuários de suas plataformas.

O primeiro vídeo, com o mote “Pra jogar tem que ter mais de 18 anos”, destaca que as bets serão obrigadas a usar ferramentas de reconhecimento facial, evitando o acesso de menores de idade às apostas, medida que as associadas do IBJR já estão se preparando para colocar em prática.

“Pra jogar tem que ter integridade” é o tema do segundo vídeo, que aborda a importância do jogo limpo e responsável e a adoção de sistemas de monitoramento e Inteligência Artificial que as associadas utilizam para identificar atividades suspeitas e coibir fraudes.

O terceiro vídeo tem como slogan “Pra jogar tem que ter limite” e informa que as associadas já estão combatendo desde já o uso abusivo e o comportamento de risco dos usuários, mediante bloqueio do uso de cartão de crédito e limite no tempo de jogo e perdas nas apostas.

O IBJR

O IBJR representa 75% desse mercado no país e reúne algumas das principais empresas que atuam mundialmente, com experiência em mercados maduros, como Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

Ficha Técnica da Campanha – InPress Porter Novelli

Diretor de Criação: Rodrigo Esteves e Alexander Lopes

Redator: João Vereza

Diretor de Arte: André Magrinelli

Direção da Conta: Alexandre Freeland e Eduardo Carvalho
Atendimento da conta: Renata Habib (gerente), Luciano Fonseca, Mára Bentes e Luiza Fernandes (consultores)