IBJR – Instituto Brasileiro de Jogo Responsável

IBJR entra de novo em campo com a campanha  ‘Pra jogar tem que ter regras’ escalando especialistas em arbitragem

13 de dezembro de 2024

IBJR entra de novo em campo com a campanha  ‘Pra jogar tem que ter regras’ escalando especialistas em arbitragem

PC Oliveira e Renata Ruel, comentaristas e ex-árbitros, são destaques  na 3ª fase da campanha, que começa hoje (13/12), com estreia em tevê, além de veiculação em impressos e digitais

O Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) lança hoje (13/12) a terceira fase da campanha “Pra jogar, tem que ter regra”, com destaque para a participação dos ex-árbitros e hoje comentaristas PC Oliveira e Renata Ruel e veiculação agora também em tevê, além de veículos impressos e digitais. A campanha, iniciada no final de novembro e focada nas novas regras que passam a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2025, tem como propósito reafirmar o compromisso do IBJR e empresas associadas com a regulamentação do setor de apostas esportivas, com a integridade das apostas e com a proteção e segurança dos apostadores.

A nova fase da campanha, assinada pela InPress Porter Novelli, se estende até 29 de dezembro e inclui a veiculação de filme de 30” em canais abertos de tevê, anúncios em websites e edições impressas de jornais e revistas. Protagonistas de todas as peças, PC Oliveira e Renata Ruel destacam os benefícios da nova regulamentação, como a obrigatoriedade da terminação bet.br para que as empresas regularizadas possam ser identificadas, de ferramentas de reconhecimento facial para impedir apostas de menores de 18 anos e de recursos para que os apostadores possam limitar tempo de jogo e perdas financeiras.

“A regulamentação entra em vigor dentro de poucos dias e é essencial que os apostadores conheçam bem os benefícios que as novas regras trazem para que seu entretenimento seja seguro. Por isso, entramos em campo nessa nova fase da campanha com nomes de peso na área esportiva. Ninguém melhor do que esses especialistas para falar sobre a importância do jogo ter regras claras e transparentes. Seguimos em sintonia com o esforço de regulamentação e reafirmamos com a campanha nosso compromisso com o jogo sustentável e dentro da legalidade. Não há mais espaço no mercado brasileiro para quem não segue as regras”, pontua o diretor-presidente do IBJR, André Gelfi.

Especialistas em arbitragem

“Aceitei participar da campanha ‘Pra jogar, tem que ter regra’ por ser uma campanha institucional a respeito de um mercado que está crescendo e ajudando o desenvolvimento do futebol brasileiro. É uma campanha importante porque vai contribuir para que os apostadores saibam diferenciar as empresas que são sérias e confiáveis, por serem regulamentadas”, afirma PC Oliveira, ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem.

Para Renata Ruel, também ex-árbitra e comentarista, a regulamentação do setor de apostas é um tema extremamente relevante e atual na área esportiva, por isso a abordagem é bastante pertinente. “A campanha do IBJR fala sobre a regulamentação de forma séria, passando muito conteúdo e informação – por isso, aceitei participar. A frase ‘Pra jogar, tem que ter regra’ diz tudo”, destaca ela.

Sobre o IBJR

O Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) foi fundado em março de 2023 e reúne empresas globais que representam 75% do mercado legal de apostas esportivas no Brasil e fazem parte de grupos com atuação nos principais mercados internacionais, como Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

O IBJR tem como propósito promover um ecossistema de apostas online sustentável e responsável, com benefícios para toda a sociedade. Por isso contribui para a construção de um ambiente regulamentado e seguro para empresas e apostadores, colaborando com o setor público e compartilhando soluções com foco em tecnologia e inovação, muitas delas já aplicadas em mercados maduros ao redor de todo o mundo.

Ficha Técnica da Campanha – InPress Porter Novelli 

Diretor de Criação: Rodrigo Esteves e Alexander Lopes

Redator: João Vereza

Diretor de Arte: Andre Magrinelli, Rafael Uyeda e Paulo Columby
Direção da Conta: Alexandre Freeland e Eduardo Carvalho
Atendimento da conta: Renata Habib (gerente), Luciano Fonseca, Mára Bentes e Luiza Fernandes (consultores)